Benefícios do Alecrim

11/07/2016 15:26

Benefícios do Alecrim Na Prevenção do Câncer:

 O Alecrim contém carnosol que é um composto anti-câncer potente. Estudos realizados mostraram que ele tem uma eficácia contra o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, leucemia e câncer de pele. Em um outro estudo com ratos, mostraram que o Alecrim ajudou na redução de agente cancerígeno em até 76% do tumores mamários.

 

Alecrim Ajuda a Melhora a Memória:

 O Alecrim tem propriedades que aumentam a memória. Estudos realizados mostraram que o Alecrim contém uma diterpina chamado ácido carnósico que tem propriedades neuro-protetoras que ajudam a proteger contra a doença de Alzheimer, bem como a perda de memória que acontece com o envelhecimento.

 

Benefícios do Alecrim Para o Humor:

O mesmo estudo que descobriu que o cheiro do Alecrim melhorou  memoria das cobaias, também descobriu que seu humor melhorou significativamente em comparação com o grupo controle.

Benefícios do Alecrim Para Enxaqueca: 

O Alecrim é um popular remédio natural para enxaqueca a séculos. Ferva um pouco de Alecrim em uma panela grande de água e coloque em uma tigela. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inclinar-se sobre a panela para inalar o vapor por cerca de 10 minutos. Porque cheirando Alecrim pode melhorar a memória e humor, este método também pode ajudar com a função da memória e colocá-lo em um melhor estado de espírito.

 

Alecrim Ajuda no Alívio de Dores:

Ele não só ajuda a aliviar a dor da enxaqueca, mas o óleo essencial presente no Alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.

Alecrim é um Agente Anti-inflamatório:

O Alecrim contém dois anti-inflamatórios poderosos, O ácido carnósico e o carnosol. Um estudo revelou que estes dois compostos inibiram a COX-2, uma enzima que provoca a dor e a inflamação no corpo. Eles também inibiram a produção de excesso de óxido nítrico, que também desempenha um papel importante no processo inflamatório.

Alecrim Ajuda no Fortalecimento do Sistema imune:

 O Alecrim estimula o sistema imunológico, graças a suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios, e as propriedades anti-cancerígenas.

Alecrim é um Agente Antibacterianas:

Estudos descobriram que o Alecrim tem poderosas propriedades antibacterianas contra H. pylori (bactéria que causa úlceras de estômago) e estafilococos infecções.

Benefícios do Alecrim Para a Saúde Digestiva: 

O Alecrim é muitas vezes usado para ajudar a tratar problemas digestivos, como dor de estômago, prisão de ventre, Indigestão, e quase qualquer outro problema digestivo relacionado. Ela também ajuda a prevenir doenças transmitidas por alimentos, quando ingeridos com os alimentos, como, carne ou ovos.

Alecrim Ajuda no Crescimento do Cabelo: 

Estudos inicias mostraram que o Alecrim podem estimular o crescimento do cabelo. O estudo descobriu que as pessoas com alopecia, uma doença que faz com que o cabelo caia, teve um significativo crescimento do cabelo depois de esfregar Alecrim, lavanda, Tomilho e madeira de cedro em seu couro cabeludo durante sete meses. No entanto, não é claro se isto foi o Alecrim ou outras ervas que provocou o crescimento da planta.

Alecrim Melhora Circulação: 

O óleo de Alecrim é muitas vezes aplicado frequentemente como um remédio natural para má circulação, embora não tenha havido estudos que provar esse efeito.

Alecrim Possui Propriedades Diurética: 

O Alecrim é um diurético leve, o que significa que ele pode ajudar a se livrar do inchaço e retenção de água no organismo. Além disso, O Alecrim quando utilizado regularmente, pode ajudar no aumento do fluxo da urina e ajudar a função dos rins em níveis ideais para ajudar a se livrar do excesso de água no corpo.

Benefícios do Alecrim Para Saúde Respiratória:

 O Alecrim é um ótimo remédio natural para problemas respiratórios. Respirando o cheiro do óleo essencial pode ajudar com o congestionamento devido a resfriados, alergias, infecções respiratórias e gripe. Além disso, Você também pode ferver Alecrim fresco em uma panela de água, coloque-o em uma tigela, e respirar o vapor para ajudar a limpar os pulmões e garganta. Isso também irá ajudar com dores de cabeça associada a doenças respiratórias.

Alecrim Ajuda na Desintoxicação do fígado:

O Alecrim tem sido usado para tratar problemas de fígado por centenas de anos. Um estudo revelou que o extrato de rosmaninho reduziu cirrose em ratos que receberam tioacetamida, um composto tóxico que é tóxico para o fígado. Ele também impediu danos ao fígado a partir de tetracloreto em ratos e camundongos.
Alecrim é um Agente Anti-Envelhecimento: 

O Alecrim é um ingrediente popular para anti-envelhecimento da pele, pois ajuda a reduzir o inchaço, estimula a regeneração celular, aumenta a firmeza e melhora o tônus da pele em geral.

Dica:  Saboreie o Alecrim do Molho de Pimenta Dois Bahianos ... Delicioso no Feijão